
Nesta semana marcada pelo amor em todas as suas formas, mantemos a “tradição” e partilhamos com quem nos segue vários eventos onde o amor à arte e à cultura está presente.
“Acima de tudo, trata-se de amar a arte, não de compreendê-la.” Fernand Léger
Distrito de Braga:
No dia 12 pelas 22h, não percas o concerto de PZ no Theatro Gil Vicente em Barcelos. Este músico portuense conta já com seis discos originais, sendo que em 2021, durante a pandemia, editou o álbum ‘Selfie-Destruction‘. Neste disco, o artista “declara guerra a si próprio” e exorciza alguns demónios que estavam a tomar conta de si.
Ainda no mesmo dia, mas da parte da manhã, sugerimos que passes pelo Centro Internacional das Artes José de Guimarães e faças a visita orientada ao ciclo de exposições ‘Ficcionar o Museu’. Trata-se de um conjunto de trabalhos de artistas que fazem mover a arte e a história para além dos factos concretos e da mera informação. A imaginação é a palavra de ordem e o fio condutor de todas as exposições.
Imagem de www.meifumado.com/pz
Distrito do Porto:
No centro da cidade de Braga, esperam-te noites de diversão com stand-up ao vivo enquanto podes degustar de uma bela refeição na Mesa na Praça (Mercado Municipal de Braga). Dado que rir é sempre o melhor remédio, não percas os espetáculos de comédia marcados para dia 11 e 12, com as atuações dos humoristas Luís Vieira e João Dantas, respetivamente.
No dia 12, para assinalar o dia em que se celebra o amor, o serviço educativo do Centro de Memória de Vila do Conde propõe um atelier de expressão plástica. Para crianças dos 5 aos 12 anos, esta atividade promete muita diversão, apela ao sentido artístico e estimula a reciclar materiais, lembrando da importância de cuidar do planeta.
No dia 11 à noite, no espaço Maus Hábitos (Porto) podes assistir ao concerto de MAF, produtor, DJ e autor de inúmeros EPs e singles. Vai apresentar ao vivo o seu primeiro longa-duração denominado ‘Home‘, onde deu som à vulnerabilidade e fez dela uma festa.
Imagem de www.acabine.pt/2021/07/home-maf-monsterjinx/
Online:
O documentário ‘Floyd Norman: An Animated Life‘ é a sugestão que trazemos esta semana. Mesmo sem conhecer o seu nome, conhecemos muitos dos seus trabalhos, que fizeram parte da infância de muitas gerações. Floyd Norman foi o primeiro animador afro-americano da Disney, onde se tornou uma lenda, e à data da estreia do documentário, tinha 80 anos e continuava a impactar a área da animação. Fica a conhecer mais sobre este artista que criou e fez parte de tantas histórias.
Imagem de Floyd Norman: An Animated Life
Desfruta destes eventos para adquirir conhecimento e passar bons momentos! Voltamos na próxima quinta-feira com mais sugestões.
+info :
www.agenda.barcelos.pt/evento/pz-triciclo-313
www.cm-viladoconde.pt/pages/527