AGEND’ARTE de 18 a 24 de fevereiro

AGEND’ARTE de 18 a 24 de fevereiro
17 Fev 2022 / by noventa in Cultura

Mais uma semana a navegar pelo mundo da criatividade e da arte.  Na agenda de hoje apresentamos-te sugestões culturais de diferentes áreas, que se adaptam a vários públicos e gostos.

Desfruta destes eventos para adquirir aprendizagens, criar memórias e passar bons momentos!

 

Exposição:

Esta sexta-feira, dia 18, dá-se a inauguração da exposição “Retratos do Galo no Comércio Tradicional Barcelense”, no Posto de Turismo de Barcelos. O objetivo é demonstrar um as diversas interpretações, umas mais tradicionais outras modernas, deste símbolo que representa Portugal, mas que pertence e orgulha o concelho de Barcelos. Podes conhecer toda a história e vários contextos onde se enquadra o Galo, visitando esta exposição até 24 de abril.

Imagem de www.guiadacidade.pt/pt/art/retratos-do-galo-no-comercio-tradicional-barcelense-304197-03

 

Concertos:

Para os barcelenses, as longas noites de rock estão de volta a Roriz nesta sexta-feira. O Club Souto regressa com o concerto dos Baleia Baleia Baleia, no café Plátano Koberto. Esta dupla portuense irá apresentar o seu mais recente disco “Suicídio Comercial”.

No dia 19, em Braga no espaço gnration, atua a banda Travo, composta por David Ferreira, Gonçalo Carneiro, Gonçalo Ferreira e Nuno Gonçalves. Formados em 2016, o grupo apresenta agora o seu novo e segundo trabalho Sinking Creation.

Baleia Baleia Baleia, Imagem de Mariana Vasconcelos

 

Teatro:

No próximo dia 18, assiste ao espetáculo “Por Detrás da Oliveira” no Auditório Municipal de Vila do Conde. Nesta peça os dois atores, Alexandre Sá e Inês Queirós, representam um homem e uma mulher a viver o presente e os seus conflitos.

Apresentamos agora o plano ideal para a família na manhã de domingo. A conhecida história do “Aladino” será apresentada através de um espetáculo infantil de teatro musical no Auditório Municipal de Gondomar, no dia 20 de fevereiro, pelas 11 horas. Com encenação de Ana Queirós, a peça tem por base um jovem humilde que se apaixona por uma princesa e depois descobre uma lâmpada mágica que lhe pode conceder desejos.

Na sexta-feira, dia 18, no Emergente (Centro Cultural de Marco de Canaveses) podes assistir ao espetáculo “Pimba Gourmet”. Esta peça de teatro musical junta a proximidade da música pimba com a delicadeza das palavras de Shakespeare, com o objetivo de recontar e reinventar cenas e músicas tão conhecidas de todos nós.

Cartaz oficial do evento

 

Documentário:

I Am Sun Mu é um documentário sobre um artista de publicidade norte-coreano, que arriscou tudo em prol do seu trabalho. Sun Mu fugiu para Seul e usa o seu talento para retratar através de arte satírica o regime de Kim Jong Il.

Imagem oficial do documentário

 

Se gostas das nossas sugestões semanais, continua a ler-nos e dá-nos o teu feedback.  Até à próxima semana!

 

+info :

www.agenda.barcelos.pt/evento/retratos-do-galo-no-comercio-tradicional-barcelense-414

www.soutorock.com/

www.gnration.pt/

www.cm-viladoconde.pt/

www.cm-gondomar.pt/

www.emergentecentrocultural.pt/

 

Deixa um comentário

EN