
Se não sabes que plano fazer para os próximos dias, as nossas sugestões dão-te a resposta.
Esta semana trazemos ainda uma outra mensagem muito importante: além de apoiar a cultura portuguesa nas salas de espetáculos, nas ruas e nos museus, este domingo exerce o teu direito de voto e contribui para que haja futuro para a cultura nacional.
“Um país sem cultura é um país sem voz!”
Concertos:
Esta sexta-feira, dia 28, sobe ao palco do Theatro Gil Vicente o espetáculo de Beatriz Diniz acompanhada de mais três artistas convidados. Com o alter-ego April Marmara, esta cantautora conta com um registo vocal de admirar e promete uma atuação emotiva através das suas canções.
O músico Salvador Sobral, conhecido por vencer o Festival da Eurovisão em 2017, atua no dia 29 no Centro Cultural Vila Flor, Guimarães. Vai apresentar o seu terceiro e mais recente álbum “bpm”, composto inteiramente por originais da sua autoria.
Oficina:
Na cidade do Porto, na Casa da Música, haverá espaço para uma oficina criativa e de apelo à consciência ambiental. Com o título “Do lixo se faz música”, esta formação ocorre no dia 29 e é dedicada a miúdos e graúdos. O objetivo desta oficina é dar a perceber que mais do que fazer a reciclagem, pode-se pegar em objetos e dar-lhes nova vida, por exemplo fazendo música com eles.
Exposição:
Gabriella Viscuso apresenta as suas obras no espaço Domus Arte, Porto, com a exposição “Inspirações”. Esta artista possui uma vocação natural para a arte e expressa-se através de pinturas coloridas feitas de atenção e paixão pelos detalhes. A inauguração desta exposição é no próximo dia 29, mas pode ser visitada até dia 12 de fevereiro.
Literatura:
Na Biblioteca Municipal da Maia, no próximo sábado, o grupo Asas da Poesia tem programado atividades onde o tema principal é a escrita em poesia. Além de se homenagear grandes poetas também se dá a conhecer géneros poéticos diferentes, resultando numa tarde agradável de convívio.
Documentário:
Em “The Creative Brain”, o neurocientista David Eagleman explora o processo criativo de vários criadores e argumenta que a “criatividade não é fazer algo do nada, trata-se de remodelar o que já existe”. Ao longo do documentário Eagleman explora maneiras arriscadas e desafiadoras de estimular a criatividade, demonstrando como esta pode mudar o futuro.
Como sempre voltamos todas as quintas-feiras com novidades do meio artístico!