
Inicia o mês de fevereiro da melhor forma e assiste aos eventos culturais que vão decorrer perto de ti!
Esta semana apresentamos-te uma variedade de sugestões, que passam pelo mundo da música, fotografia e teatro.
Música:
No sábado, Homem em Catarse, alter-ego de Afonso Dorido, sobe ao palco do gnration para apresentar publicamente o seu disco “Sete Fontes”, lançado em 2021. Devido à pandemia este concerto tem sido muito aguardado e, por isso, será um momento especial tanto para o compositor e os músicos que o vão acompanhar, como para o público.
O 12º Festival Porta-Jazz regressa ao palco do fantástico Teatro Municipal Rivoli nos próximos dias 4, 5 e 6. São 17 concertos em três dias envolvendo mais de oitenta músicos, nacionais e internacionais, alguns em estreia outros com uma carreira já consolidada.
Exposição:
No próximo sábado, no Auditório Municipal de Vila do Conde dá-se a inauguração da exposição de fotografia “Personarium” do artista Miguel Bernard, que estará disponível para ser visitada até dia 26 de fevereiro.
Teatro:
Na noite do dia 5, no Teatro Municipal de Vila do Conde podes assistir ao monólogo “Ninguém” interpretado pelo conceituado ator António Capelo. Este espetáculo surge como uma celebração ao teatro e todos os profissionais que trabalham esta arte, que nem sempre são valorizados, mas têm um papel fundamental na sociedade como todas as profissões e merecem ser reconhecidos.
O espetáculo “Todos somos Camões” será apresentado no dia 5 no Cine-Teatro Garrett. A peça pretende desconstruir a figura fantástica que foi Luís de Camões e, através da imaginação, tenta contar como era o seu dia-a-dia, as aventuras que vivenciou que depois o levaram a escrever ‘Os Lusíadas’.
Online:
A verdadeira felicidade e sucesso podem ser medidos por bens materiais? Qual é o impacto pessoal e global da nossa cultura de consumo? Existe uma alternativa?
Minimalism: A Documentary About the Important Things tenta demonstrar a importância das coisas simples através de entrevistas a pessoas que rejeitam a ideia que a felicidade está nas coisas materiais.
Por esta semana é tudo, voltamos na próxima com mais sugestões culturais. Até quinta-feira!