4 Passos antes de começares uma loja online

4 Passos antes de começares uma loja online
12 Nov 2021 / by noventa in Loja Online

Ainda tens dúvidas sobre o potencial do lançamento de negócios na internet?

No último ano, quando confrontados com a situação da pandemia, repensamos as nossas prioridades e tivemos que, de uma maneira ou outra, reinventar a nossa maneira de trabalhar. As empresas que já tinham transitado os seus negócios para o digital sofreram menos impacto, sendo que muitas delas saíram a ganhar em relação à concorrência menos preparado, que tiveram de fechar as portas do espaço físico e não tinham presença em mais nenhum espaço.

Teres uma loja online é sinónimo de vendas a qualquer hora, sem qualquer problema para o cliente em termos de espera, conforto e segurança. Teres os teus produtos à distância de um clique é uma mais-valia para o crescimento da tua empresa e da relação com o cliente.

Mas antes de lançares a tua loja online, deves ter uma marca forte para que a comunicação seja mais fácil e o reconhecimento mais rápido. Assim, deixamos-te 4 fases que deves cumprir para que a tua loja seja um sucesso:

  1. O principal elemento é o nome da marca, vai ser a tua identidade, pelo que deve chamar à atenção de quem o ouve e vê. Deve ser curto e fácil de decorar. Não te esqueças de confirmar se o domínio com o nome da tua marca está disponível;

 

  1. Este é o momento de criares um slogan. Esta frase deve acompanhar a tua divulgação e tornar a tua marca reconhecida e mais completa. Deve ser algo que chame à atenção do teu público, por isso opta por algo impactante. Um excelente exemplo é a frase “Just do it!” utilizada pela Nike;

 

 

  1. A identidade visual é tudo! Deve ser diferenciador, com cores, formas e estilos que identifiquem o conceito da marca. Esta vai ser a cara do teu negócio, nem tu nem o teu público vão querer ver algo “feio”;

 

  1. Em último lugar, as redes sociais além da capacidade de contactares de forma simples e rápida com os teus clientes, servem de rampa de lançamento para o teu negócio. Marca presença no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, pois estes são os “palcos” onde vais apresentar a tua marca para convencer o público a entrar na tua loja.

Deixa um comentário

EN