
Imaginas o que seria teres a montra da tua loja visível 24 horas por dia em todo mundo? Isto é possível se transitares o teu negócio para o mundo digital!
É notório no dia-a-dia de todos nós que a internet é um meio indispensável e que cada vez a usamos por mais tempo seguido. Segundo dados do DataReportal (2021), Portugal, em janeiro, dos 10,18 milhões de habitantes 8,58 milhões são utilizadores da internet e 7,80 milhões têm redes sociais. Para que qualquer estratégia de marketing seja efetiva, esta tem de ser aplicada junto do público-alvo e, com os dados acima referidos, concluiu-se que a maior parte dos consumidores está presente na internet, logo as empresas devem fazer o mesmo.
Se geres uma empresa percebes que não há como fugir a esta realidade, que é as mudanças dos tempos devido aos avanços tecnológicos. Os consumidores estão cada vez mais informados e antes de qualquer decisão de compra, procuram saber mais das empresas. Posto isto, apostar no online é muito importante para aumentares o alcance da tua marca com comunicação e publicidade constante.
A presença da tua empresa no digital irá trazer-te inúmeras vantagens como eliminar a distância, gerar leads, poupar dinheiro em publicidade de formato físico (flyers, outdoors e cartões-de-visita) e vais conseguir melhorar a tua relação com os clientes em todas as fases da compra. Recebes feedback a toda hora, que te permite tirar várias conclusões, como o conteúdo que mais gostam, o que mais viram, o fluxo diário de clientes nas várias plataformas, como ficaram a conhecer a tua empresa e como a avaliam, tudo isto é informação útil para orientares e melhorares a tua estratégia de marketing.