
A importância do catálogo para o teu negócio
Um catálogo é uma ferramenta que as empresas utilizam para apresentar os produtos, trabalhos ou serviços que dispõem. Um bom catálogo é mais do que uma montra, ele pode influenciar a forma como os clientes olham para a tua marca, estimular à compra e, assim, ser um aliado no aumento das vendas. Queres saber como tirar o melhor proveito desta ferramenta? Continua a ler este artigo!
Uma ferramenta atual ou desatualizada?
Se vês o catálogo como um documento maçudo, sem grande importância para os clientes e que já está em desuso, então o que te vamos apresentar irá mudar a tua opinião.
Esta ferramenta sofreu alterações ao longo dos anos e não está desatualizada porque tem acompanhado a evolução tecnológica. Além do formato tradicional, o catálogo pode ser agora também online. Esta mudança melhora a presença da tua empresa no digital e permite a proximidade do cliente que, mesmo à distância, através de um clique consegue ver os produtos e serviços da marca. Outro ponto forte do catálogo online é a possibilidade de o tornares interativo, com informação extra sobre os produtos, como a disponibilidade em stock, a referência, ou até mesmo a cor e medidas, caso se aplique. Tens ainda a facilidade de atualizar a qualquer momento a informação e esta ficar logo disponível, bem como enviar rapidamente por e-mail a potenciais clientes.
Posto isto, seja impresso ou interativo, este documento quando bem trabalhado, é um ótimo complemento na comunicação da tua marca, pois promove-a e inspira o consumidor a comprar mais.
As vantagens de apostar no catálogo
Para potencializares o catálogo da tua empresa, deves ter como premissa a qualidade de imagem e um design apelativo. Já todos sabemos das capacidades que uma boa fotografia tem junto do cliente, de como esta é determinante na decisão de compra. Por isso, não facilites e investe no conteúdo visual.
Apesar do catálogo e as imagens não venderem por si só, servem de ponto de partida para conquistar novos clientes. A utilização desta ferramenta, além de se assumir como uma base de informação do teu negócio, traz outras vantagens:
- Permite uma abordagem mais objetiva perante o cliente;
- Mostra profissionalismo;
- Valoriza produtos, trabalhos e serviços;
- Transmite confiança ao cliente.
Para que todos estes pontos sejam alcançados é determinante recorrer a profissionais de marketing, design gráfico e fotografia. E nós, como conhecedores de todas estas potencialidades, estamos cá para te ajudar durante todo o processo! Desde o desenvolvimento gráfico à produção, a nossa equipa irá apresentar-te as melhores soluções.
Entra em contacto connosco e juntos vamos fortalecer a tua marca!