Embalagem – Acrescenta mais valor ao teu produto

Embalagem – Acrescenta mais valor ao teu produto
12 Jan 2022 / by noventa in Packaging

Nos dias de hoje, é inegável a existência de diversos produtos semelhantes, o que se reflete em desafios para as empresas, que têm procurado destacar-se da concorrência e captar a atenção dos consumidores.

A embalagem pode ser esse elemento diferenciador dada a sua importância na comunicação da marca. Esta ferramenta de marketing deve ser desenvolvida com o objetivo de criar ligações emocionais entre a marca, os produtos e os clientes.

Além da função de proteger o produto, a embalagem é o primeiro contacto visual com o cliente após a compra online e pode influenciar as decisões de compra na loja física, traduzindo-se no aumento das vendas.

 

O processo de criação

Antes de iniciar o desenvolvimento da embalagem, deve ser analisado e definido o público-alvo do produto. Para que o consumidor se consiga identificar com a marca e o produto, a embalagem deve ser pensada de acordo com as características de quem vai comprar. Depois durante o processo de criação, as cores, os materiais usados, o formato e a praticidade da embalagem são pontos a ter em atenção.


Assim, e
m termos de design, o packaging deve ser:

Apelativo
Funcional
Sustentável

O ponto da sustentabilidade é cada vez mais relevante para o consumidor. Sempre que possível deve-se evitar o plástico e usar materiais ecológicos, tal como o papel que é reciclável, renovável e biodegradável. Quando não for possível, deve-se optar por embalagens de plástico que são 100% renováveis.

Acrescenta ainda mais valor ao teu produto com um packaging inovador e personalizado. Diferencia a tua marca dos demais, para que não seja uma a mais!

Se procuras profissionais para te ajudarem neste processo, fala connosco.

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