Gerar uma conexão afetiva com o consumidor

Gerar uma conexão afetiva com o consumidor
12 Nov 2021 / by noventa in Dicas

São vários os fatores que pesam na mente do consumidor na hora de optar por um produto ou serviço. E o que todas as empresas procuram é serem as escolhidas pela seu público-alvo, pois isso significa mais vendas e, consequentemente, sucesso e lucro. Para que isto aconteça, é necessário criar uma relação afetiva com o consumidor para que este se torne num fiel cliente.

Surge a principal questão: como se cria essa conexão emocional?

O conceito base é perceber o comportamento do consumidor, que está em constante mudança, e oferecer-lhe exatamente o que ele procura. A tua empresa não é só mais uma com um produto ou serviço semelhante a todos os outros da concorrência, a tua empresa tem a solução que o cliente precisa.

Portanto, a tua marca deve transmitir de forma clara os seus valores, deve humanizar os processos e ter uma comunicação próxima e frequente com os clientes. O consumidor só cria relação quando sente emoções e empatia do outro lado, e para isto ele tem de se reconhecer na tua identidade. E é neste ponto que o nosso serviço de design te pode ajudar!

O designer gráfico não se limita a conhecer e utilizar técnicas e ferramentas de desenho. Quando estamos a trabalhar a comunicação de uma marca, somos cientes das necessidades dos clientes e pensamos no design por um ponto de vista emocional. Com o objetivo de obter os resultados que desejamos e de criar oportunidades de sucesso aos nossos clientes, o nosso trabalho como designers passa também por identificar e compreender o público que vai interagir com o conteúdo que produzimos.

É da forma como comunicas que nasce ou não a relação afetiva, e desta surge a fidelização do cliente. É uma cadeia de processos longa e trabalhosa, mas depois de conseguida esta relação é difícil de quebrar.


Deixa um comentário

EN