
Mobile Marketing: Otimiza a tua marca
O mundo tornou-se digital e nunca se usou tanto os dispositivos móveis como atualmente. São as pessoas que ditam as tendências e se 92% dos utilizadores acede à internet através dos smartphones, então as empresas, se querem estar junto do público, precisam de adaptar a sua comunicação e desenvolver uma estratégia de mobile marketing.
O que é mobile marketing?
É o marketing digital otimizado para os dispositivos móveis, sejam telemóveis, tablets ou assistentes virtuais. O objetivo é criar uma estratégia para interagir e relacionar com os clientes através das várias funcionalidades oferecidas pelos aparelhos móveis.
Além disto, é um investimento que permite que a marca influencie as escolhas dos consumidores e se consiga diferenciar no mercado. Assim, para que uma estratégia de mobile marketing seja eficaz, deve contemplar diversas ferramentas, mas que se adequem ao teu negócio.
- Website/E-commerce responsivos;
- Social Media;
- Anúncios;
- Aplicações e notificações push;
- Chat (Messenger, WhatsApp Business, Bots);
- Bluetooth;
- NFC (Near Field Communication);
- Realidade Virtual;
- QR code;
- Live streaming;
- Geolocalização;
- SMS e Email marketing.
O que valoriza o utilizador?
É importante perceber o que o utilizador mais valoriza quando está a navegar no smartphone, para que apliques na tua estratégia e consigas captar a atenção do possível cliente.
- Processos simples – no caso de teres uma app, website ou loja online, procura sempre navegação simples e intuitiva.
- Conteúdo relevante – a informação partilhada deve ser relevante para o cliente. Mais do comunicar o que fazes ou vendes, comunica o que o cliente precisa, dando-lhe a entender o valor da tua marca.
- Imagens e vídeos de qualidade – estas duas ferramentas são cruciais para criar impacto e gerar confiança nos clientes.
- Presença forte nas redes sociais – as redes sociais dão uma maior proximidade na relação empresa-cliente, podendo ser usada para mostrar uma parte mais humana da empresa.
- Comunicação integrada – a comunicação deve ser consistente em todos os meios que a empresa tem e ter ligações entre eles para que o cliente navegue e conheça todo o conteúdo que partilhas.
Todos os utilizadores de internet são potenciais clientes, por isso é fundamental que o conteúdo, websites e lojas online estejam otimizados para versões mobile. Imagina um utilizador visitar o teu website e não conseguir ver os produtos ou não conseguir terminar uma compra através do telemóvel porque não tens o teu principal meio de comunicação otimizado. É um potencial cliente perdido, pois nos dias de hoje os utilizadores querem as coisas simples e rápidas – se for lento ou der problemas, as pessoas não vão escolher a tua marca e procuram, no imediato, outra.
A nossa agência tem nos seus serviços de web design, gestão de redes sociais, marketing e multimédia tudo o que possas precisar para desenvolver uma estratégia de mobile marketing. Se precisares de ajuda neste processo, fala connosco!