Mobile Marketing: Otimiza a tua marca

Mobile Marketing: Otimiza a tua marca
05 Abr 2022 / by noventa in Blog, Marketing Digital

Mobile Marketing: Otimiza a tua marca

O mundo tornou-se digital e nunca se usou tanto os dispositivos móveis como atualmente. São as pessoas que ditam as tendências e se 92% dos utilizadores acede à internet através dos smartphones, então as empresas, se querem estar junto do público, precisam de adaptar a sua comunicação e desenvolver uma estratégia de mobile marketing. 

O que é mobile marketing? 

É o marketing digital otimizado para os dispositivos móveis, sejam telemóveis, tablets ou assistentes virtuais. O objetivo é criar uma estratégia para interagir e relacionar com os clientes através das várias funcionalidades oferecidas pelos aparelhos móveis.

Além disto, é um investimento que permite que a marca influencie as escolhas dos consumidores e se consiga diferenciar no mercado. Assim, para que uma estratégia de mobile marketing seja eficaz, deve contemplar diversas ferramentas, mas que se adequem ao teu negócio.

  • Website/E-commerce responsivos;
  • Social Media;
  • Anúncios;
  • Aplicações e notificações push;
  • Chat (Messenger, WhatsApp Business, Bots);
  • Bluetooth;
  • NFC (Near Field Communication);
  • Realidade Virtual;
  • QR code;
  • Live streaming;
  • Geolocalização;
  • SMS e Email marketing.

O que valoriza o utilizador?

É importante perceber o que o utilizador mais valoriza quando está a navegar no smartphone, para que apliques na tua estratégia e consigas captar a atenção do possível cliente. 

  • Processos simples – no caso de teres uma app, website ou loja online, procura sempre navegação simples e intuitiva. 
  • Conteúdo relevante – a informação partilhada deve ser relevante para o cliente. Mais do comunicar o que fazes ou vendes, comunica o que o cliente precisa, dando-lhe a entender o valor da tua marca.
  • Imagens e vídeos de qualidade – estas duas ferramentas são cruciais para criar impacto e gerar confiança nos clientes.
  • Presença forte nas redes sociais – as redes sociais dão uma maior proximidade na relação empresa-cliente, podendo ser usada para mostrar uma parte mais humana da empresa.
  • Comunicação integrada – a comunicação deve ser consistente em todos os meios que a empresa tem e ter ligações entre eles para que o cliente navegue e conheça todo o conteúdo que partilhas.

Todos os utilizadores de internet são potenciais clientes, por isso é fundamental que o conteúdo, websites e lojas online estejam otimizados para versões mobile. Imagina um utilizador visitar o teu website e não conseguir ver os produtos ou não conseguir terminar uma compra através do telemóvel porque não tens o teu principal meio de comunicação otimizado. É um potencial cliente perdido, pois nos dias de hoje os utilizadores querem as coisas simples e rápidas – se for lento ou der problemas, as pessoas não vão escolher a tua marca e procuram, no imediato, outra. 

A nossa agência tem nos seus serviços de web design, gestão de redes sociais, marketing e multimédia tudo o que possas precisar para desenvolver uma estratégia de mobile marketing. Se precisares de ajuda neste processo, fala connosco! 

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